O deputado Jorge Goetten (Republicanos) afirmou que conhecia desde jovem o homem que morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes. A declaração foi durante uma entrevista à CNN, que aconteceu na última quarta-feira (13).

Identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, o “Tiu França”, como era conhecido, foi até a Câmara e avisou que estaria no gabinete de Goetten.

“Lamento muito o ocorrido. O França, a família dele, um amigo querido lá de Rio do Sul, a minha terra, desde a minha juventude que eu conheço ele e conheço a família dele”, disse o deputado federal.

Em entrevista, Jorge Goetten afirmou que ele era uma pessoa do bem.

“Família do bem e ele uma pessoa do bem também. Em 2020 foi candidato pelo PL a vereador”, afirmou o deputado à CNN Brasil.

Goetten afirmou ainda que França foi um empreendedor de sucesso em Santa Catarina na área de baladas. “Ele dominou o cenário das noites em Rio do Sul por muito tempo”, declarou.

O último encontro entre o parlamentar e o ex-candidato do PL, Francisco Wanderley, foi no gabinete do deputado em 2023 em que Jorge Goetten afirmou que sentiu ele “desequilibrado emocionalmente”.

“Fiquei muito contente com a visita dele. Mas senti ele, até comentei com colegas do gabinete, um tanto quanto alterado, com problema mental. Ele falou para mim sobre a separação e senti que isso abalou muito ele. Não era aquele amigo lá de Rio do Sul que eu conhecia”, afirmou o deputado.

Nas redes sociais, o deputado divulgou uma nota oficial lamentando os acontecimento nas proximidades do STF, que “envolvem um conterrâneo de Rio do Sul”.

O deputado do Republicanos destacou que lamenta qualquer ato violento, principalmente “aqueles que colocam a ida de terceiros em risco”.

Confira a postagem: