Ícone do site Portal Norte

Homem-bomba usava traje inspirado no Coringa durante ataque ao STF

Homem-bomba usava traje inspirado no Coringa durante ataque ao STF

Homem-bomba usava traje inspirado no Coringa durante ataque ao STF. Foto - Reprodução/ Redes Sociais

O homem-bomba morto por uma explosão na Praça dos Três Poderes, na noite de quarta-feira (13), usava um terno verde com símbolos de naipes do baralho.

Segundo relatos de testemunhas ao Correio Braziliense, o traje de Francisco Wanderley Luiz remetia ao personagem Coringa, vilão famoso da cultura pop.

Wanderley era conhecido pelo seu apelido Tiu França. Ele foi candidato a vereador pelo PL na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, nas eleições de 2020.

O homem teria planejado o ataque e avisado nas redes sociais.

Em uma das publicações, declarou estar “dentro do STF”, com uma mensagem enigmática que citava o Provérbio 16:18: “a soberba precede a queda”.

A explosão que resultou na morte dele ocorreu próxima à estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Histórico da explosão

Uma explosão aconteceu no anexo 4 da Câmara dos Deputados e outra em frente ao STF.

De acordo com uma testemunha que passava pelo local, a vítima das explosões a cumprimentou e, em seguida, ativou explosivos no corpo e se suicidou.

De acordo com o diretor da PF, o homem tinha um extintor de incêndio carregado com gasolina para simular um lança chamas.

No porta-malas do carro, que também explodiu e foi parcialmente incendiado, havia fogos de artifício montados em tijolos.

Sair da versão mobile