O fisiculturista e empresário, José Mateus Correia, morreu no início da noite desta sexta-feira (22), em Água Claras, no Distrito Federal. O também coach de fisiculturismo tinha 28 anos e sofreu uma parada cardíaca.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu uma ocorrência e constataram que o fisiculturista estava sofrendo com uma parada cardiorrespiratória.
Um amigo de Mateus Correia o levou ao quartel de Águas Claras e foi iniciado os procedimentos para tentar reanimá-lo.
Após uma hora e dez minutos de manobras, foi constatado que o fisiculturista morreu no local. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no local e confirmou o óbito do coach.
Mateus dava dicas sobre fisiculturismo, musculação, treinos e competições nas redes sociais. Ele também compartilhava resultados e conquistas de alunos.
Nos comentários de vídeo no Instagram, a família e seguidores demonstraram seus sentimentos pelo fisiculturista. “Você nos fará falta” e “Meu primo jamais será esquecido no mundo do fisiculturismo do DF… Assina seus primos e família” foram comentários de usuários na postagem.
Até o momento, não há mais informações sobre a morte do atleta.
Fisiculturista morre ao passar mal enquanto treinava
André Mussi, empresário, fisiculturista e ex-lutador de MMA, morreu aos 48 anos, há um mês. Natural da Bahia, ele foi um dos pioneiros no estado, organizando torneios importantes de artes marciais.
Segundo informações do g1, André passou mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, cidade onde residia. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.