Um assessor da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (DF) vazou para colegas que trabalham na secretaria as fotos de relações sexuais com uma detenta.
A mulher prestava serviços à secretaria por meio da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que, ao tomar conhecimento do caso, pediu a exonetação do assessor de forma imediata.
“Uma situação como essa é grave e precisa ser coibida imediatamente. Vou determinar a exoneração imediata do servidor que deveria ter consciência sobre o cargo de confiança que exerce e compartamento adquedo que deve assumir, ainda mais por se tratar de uma secretaria que defende os direitos das mulheres”, afirmou Ibaneis ao portal Metrópoles.
O assessor foi exonerado e a saída foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (2).
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, afirmou à coluna Grnade Angular, que tem conhecimento da história desde 21 de novembro, quando a pasta abriu procedimento para apurar as fotos, de acordo com ela.
“Gostaria de esclarecer que tão logo soubemos do caso, afastamos o servidor, o que ocorreu no dia 21 de novembro, e abrimos um procedimento para apurar as circunstâncias, afinal, temos de ter responsabilidade de saber exatamente o que ocorreu. É uma situação muito ruim, ainda mais ele que é casado”, informou Giselle.
A secretária disse que a detenta foi suspensa dos serviços sob a justificativa de que ela é quem teria compartilhado as imagens íntimas com os outros servidores da Secretaria da Mulher.
*Com informações do Metrópoles.