Ícone do site Portal Norte

Governador do DF diz que tem ‘sido maltratado’ por Lula e alguns assessores

Ibaneis lamenta morte de Vladimir Carvalho em Brasília: 'referência no cinema brasileiro'

Governador do DF, Ibaneis Rocha. Foto - José Cruz/ Agência Brasil

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que tem sido “maltratado” pelo Governo Federal, principalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alguns dos seus assessores.

A declaração de Ibaneis foi dada ontem (5) ao programa CB.Poder, parceira entre o Correio Braziliense e a TV Brasília.

Para o governador do DF, o diálogo dele com o Governo Federal não é bom.

“Porque eu tenho sido muito, digamos assim, maltratado pelo Governo Federal, principalmente e aó eu falo de forma clara, pelo presidente Lula e alguns dos assessores que estão ali”, disse o chefe do Excutivo do DF.

“Experiências ruins”

De acordo com Ibaneis, as experiência ruins com o governo aconteceram em diferentes ocasiões, quando foi convidado para cerimônias no Palácio do Planalto.

“São diversos episódios que eu não tenho necessidade de referenciar, onde fomos convidados para cerimônias dentro do Palácio do Planalto, e a gente é tratado lá como uma pessoa que não tem nenhum tipo de relevância. Então, não existe a interlocução”, explicou o governador.

Além disso, o governador também criticou a postura do Partido dos Trabalhadores, o mesmo que o do presidente Lula. Para Ibaneis, o PT tomou uma postura de “ser contra o DF”.

“Eles não ganham no voto, não têm voto, isso é provado nas últimas eleições, tanto aqui no âmbito do DF quanto no âmbito federal. Demonstrou-se que a cidade tem uma rejeição pela política da esquerda, pela maneira como eles desenvolvem a política na nossa capital”, afirmou o governo na entrevista para o CB.Poder.

*Com informações do Correio Braziliense.

Sair da versão mobile