A Câmara Legislativa do Distrito Federal, concedeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao jornalista e diretor-executivo da Rede Record Brasília, Luciano Ribeiro Neto.
A homenagem aconteceu nessa sexta-feira (6), na Câmara Legislativa. De autoria do deputado Pastor Daniel de Castro (PP), o título reconhece a contribuição de Neto para a comunicação e liberdade de imprensa no DF.
“Pelos grandes feitos que o Luciano tem feito no Distrito Federal, ele mais além, pro Brasil. Tão jovem, são 28 anos de profissão e desde 2018 ele tem alegrado Brasília com a sua liderança, com a sua competência.”, ressaltou Castro.
Honra
Luciano Neto iniciou a trajetória de jornalista no rádio e a homenagem fez com que ele relembrasse a trajetória até chegar ao cargo de diretor-executivo da Rede Record Brasília.
“É uma retribuição para todos nós, profissionais da imprensa, não só da Record, como do SBT, das outras emissoras. Porque prestigia a quem dá notícia, a quem não publica fake news, vai lá, vê se a notícia é verdadeira.”, destaca Neto.
Para o jornalista, o título aumenta a responsabilidade e o carinho por Brasília.
Autoridades
A cerimônia reuniu autoridades como os deputados federais Gilvan Máximo, Fred Linhares e Júlio César; o deputado distrital, Martins Machado; a vice-governadora, Celina Leão; o secretário de Governo, José Humberto Pires; o secretário de Esportes do GDF, Renato Junqueira; o prefeito de Planaltina de Goiás, Delegado Cristiomário; e o diretor comercial da Rede Record, Ronnie Bragança.
Trajetória
Natural de Santo André, São Paulo, Luciano Ribeiro Neto iniciou sua trajetória no jornalismo como trainee na RecordTV Paulista em 1998. Após quase uma década, retornou à emissora como diretor superintendente da Record News em São Paulo. Em 2014, o jornalista recebeu o Título de Cidadão Honorário pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Ele se estabeleceu em Brasília em 2018 para assumir o cargo de diretor-executivo da RecordTV Brasília. Além da trajetória na comunicação, Luciano foi aluno da Harvard Business School, onde cursou negociação internacional e estudou liderança organizacional e gestão empresarial no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog).