O Governo do Distrito Federal (DF) já está elaborando as atrações e festividades para o fim do ano. A expectativa é que seja construída uma grande festa de Ano Novo em Brasília. Edital do evento está aberto até o fim desta semana.

Em entrevista ao Grupo Norte de Comunicação, o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, compartilhou informações sobre as programações especiais para este período. Desde as que estão acontecendo, como o Nosso Natal, até as que ainda vão marcar a capital do Brasil, na virada de ano.

A entrevista faz parte de um novo quadro multiplataformas do Grupo Norte, o “Qual é a boa do fim de semana?”. Semanalmente, serão compartilhadas sugestões de atividades para os finais de semana em Brasília e entorno.

Ano Novo em Brasília 

Segundo o secretário, as celebrações de Ano Novo em Brasília contarão com um forte esquema de segurança. Serão planejadas para receber pessoas de todas as faixas etárias, proporcionando um ambiente acolhedor para toda a família.

“Vamos anunciar atrações nacionais [e festas] que vão acontecer em quatro pontos diversos do DF: na Esplanada, Prainha e em duas regiões administrativas, a mais antiga Planaltina e a mais populosa Ceilândia”, afirmou o secretário.

Abrantes afirmou ainda que o GDF quer assegurar a mesma segurança que um show privado tem para que as pessoas possam se divertir livremente e aproveitar as celebrações.

Veja o que disse o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF:

Secretário Cláudio Abrantes afirmou que Edital para Ano Novo está aberto e festividade deve contar com atrações nacionais. – Vídeo: Samuel Calado/Portal Norte

Sucesso das festas natalinas em Brasília

Desde o início de dezembro, Brasília deu início às atrações natalinas que contam com roda-gigante, carrossel, oficinas, casa do Papai Noel, apresentações artísticas infantis e a grande novidade do ano: uma pista de patinação artística.

Segundo o secretário, a festa conta com uma área de 90 mil metros², que tem uma estimativa de gerar cerca de 5 mil empregos diretos até o final da comemoração.

“Além da questão de vivenciar os valores do Natal, celebrar a data, a gente também está gerando empregos e rendas para que as pessoas também possam ganhar dinheiro e poder passar o Natal com tranquilidade”, disse Cláudio Abrantes.

Confira a reportagem completa sobre as festas de Natal, que estão acontecendo em Brasília: