Ícone do site Portal Norte

Lula passa por cirurgia em São Paulo

Presidente Lula - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente Lula - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite de segunda-feira (9), após exames detectarem uma hemorragia intracraniana.

A condição foi causada por uma queda sofrida em 19 de outubro. Segundo o boletim médico, Lula sentiu dores de cabeça enquanto estava em Brasília, onde realizou exames de imagem que confirmaram o problema.

Ele foi transferido para São Paulo e submetido a uma craniotomia para drenagem do hematoma.

De acordo com informações, a cirurgia foi bem-sucedida, e o presidente segue internado na UTI, estável e sob monitoramento pela equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

Uma coletiva de imprensa está prevista para as 9h desta terça-feira (10), quando serão divulgadas novas informações sobre o estado de saúde do presidente.

Acidente doméstico em outubro

No dia 19 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu um acidente doméstico no banheiro do Palácio do Alvorada.

Ele caiu de um banco enquanto cortava as unhas e bateu a cabeça em uma hidromassagem.

O impacto causou uma pequena hemorragia cerebral, exigindo pontos na cabeça e monitoramento médico intensivo.

Desde o incidente, Lula tem realizado exames. Apesar da gravidade inicial, no início de novembro o presidente afirmou estar bem.

Em atualização

Sair da versão mobile