Uma brasileira, de 32 anos, morreu após cair do quarto andar de um prédio na Holanda na última sexta-feira (3). Nascida e criada em Planaltina, no Distrito Federal (DF), a pedagoga se mudou para Bélgica e morava no país há seis anos.

Identificada como Taiany Caroline Martins Matos, a brasiliense havia iniciado um namoro com o gerente de vendas holendês há três meses. Ela também foi pedida em casamento pelo homem e planejava morar com ele na Holanda.

Segundo o Metrópoles, antes do acidente, a brasileira veio a Planaltina pouco antes do Natal do ano passado para ficar com os familiares nas festas de fim de ano.

Taiany decidiu voltar antes do Réveillon para aproveitar a virada de ano em Paris com o namorado.

Na noite anterior ao ocorrido, a mulher estava em uma festa com as duas amigas que também são brasileiras. De acordo com informações das autoridades, o namorado teria passado a noite e madrugada ligando para ela por ciúmes.

Não há hipótese de ter ocorrido suicídio. As informações que temos é que ela estava tentando fugir de alguma situação. Ela estava com medo de voltar para casa justamente pelo fato de ele ser extremamente possessivo e ciumento”, afirmou o irmão da brasiliense, Rayan Martins de Oliveira.

Conforme Rayan, a brasileira e o namorado teriam brigado por causa do celular da vítima. O homem queria ver as mensagens de Taiany, mas ela negou mostrar o aparelho e se trancou no quarto.

Em seguida, enquanto o namorado forçava a porta para entrar no cômodo, a brasileira teria colocado parte do corpo para fora da janela e se pendurado para escapar, segundo o irmão. Essa tentativa de fuga fez com que a irmã tivesse caído do 4° andar do prédio.

A irmã de Taiany afirmou que a polícia holandesa concluiu o inquérito em tempo recorde, constatando que não havia ocorrido um crime “apenas um acidente fatal”.