A cabeça de um humano foi encontrada na central de tratamento de esgoto da Companhia Ambiental de Saneamento (Caesb) do Distrito Federal (DF) na tarde desta terça-feira (14). A companhia fica localizada próxima à Vila Telebrasília e recebe resíduos de regiões administrativas da capital.
De acordo com o depoimento, um funcionário da companhia estava realizando a limpeza do local no momento em que encontrou a cabeça. Ele teria isolado o cadáver e avisou ao supervisor de segurança.
O supervisor foi responsável por registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF (PCDF) para narrar o acontecimento.
Segundo o supervisor, a central recebe resíduos de esgoto de diferentes regiões, como o Guará, Núcleo Bandeirante e também parte do Riacho Fundo. É possível que a cabeça tenha sido jogada em uma dessas regiões do DF.
O funcionário relatou que os poços de visita que possuem tamanho suficiente para receber uma cabeça humana está localizada até 20 quilômetros de distância da estação de tratamento.
Na Companhia Ambiental, os funcionários realizam limpezas diárias, que acontecem três vezes. Antes da cabeça aparecer, uma das limpezas do dia aconteceu por volta das 7h.
Até o momento não há nenhum suspeito e nem a divulgação de quem seria a vítima. De acordo com a Caesb, as investigações sobre o caso estão sendo coordenadas pela Polícia Civil do Distrito Federal.