Um homem foi preso de forma preventiva suspeito de estuprar a própria sobrinha, quando ela ainda tinha 11 anos, nesta quinta-feira (16) no Entorno do Distrito Federal (DF).
O mandado de prisão contra o suspeito foi realizado pelas equipes das delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia (GO).
A DPCA recebeu uma denúncia sobre o crime no dia 6 de janeiro. A mãe da vítima registrou a ocorrência para relatar sobre o abuso que a filha sofreu de um motorista de aplicativo.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Goiás para realizar exames periciais. Espontaneamente, a vítima revelou que também era vítima de abuso sexual cometido pelo próprio tio.
A mãe da vítima complementou a denúncia depois da afirmação.
Sobrinha denuncia abusos pelo próprio tio
De acordo com a descrição da garota, em uma ocasião, o tio a levou para uma área de mata e a estuprou. Ele também ameaçou matar os pais da criança caso ela revelasse os abusos que sofreu.
No relato, a vítima informou que o tio continuava a tentar praticar mais violências sexuais contra ela e outras crianças.
Assim, a Polícia Civil abriu um inquérito para realizar a investigação sobre o suspeito. Após reunirem provas, como depoimentos de testemunhas, os investigadores pediram à Justiça autorização para prender o tio.