Ícone do site Portal Norte

Campanha ‘limpa nome’ começa nesta terça-feira (6), no Acre

o cadastro de inadimplência é removido em até 5 dias úteis - Foto: Reprodução

o cadastro de inadimplência é removido em até 5 dias úteis - Foto: Reprodução

Feirão limpa nome oferece aos acreanos a oportunidade de quitar suas dívidas, a campanha acontece a partir desta terça-feira (6), no Acre, em todas as agências de correios do estado e através do site do Serasa.

Os consumidores inadimplentes podem regularizar suas pendências em todas as agências dos Correios do Brasil

A ação é resultado de parceria firmada entre a estatal e a Serasa para a prestação do serviço Serasa Limpa Nome.

O serviço, disponibilizado pelo aplicativo e site da Serasa, oferece mais uma opção aos consumidores que desejam renegociar suas dívidas por meio de pontos físicos, como as agências dos Correios.

Desta forma, as pessoas podem ter mais facilidade para obter informações sobre sua vida financeira e renegociar créditos.

Uma vez que as dívidas são negociadas, a pessoa tem seus dados retirados do cadastro de inadimplentes em até cinco dias úteis.

O serviço ainda permite a consulta a acordos que foram gerados, para reimpressão de 2º via de boletos.

Como participar

Por motivos de segurança, é obrigatório que o(a) interessado(a) apresente documento de identificação oficial que contenha o número do CPF.


Os valores para realização do serviço nas agências são R$ 4,20 por dívida negociada; e R$ 3 por consulta a acordos (reimpressão de 2º via de boletos).

Central de serviços – O Serasa Limpa Nome integra o Balcão do Cidadão dos Correios, atendimento presencial de múltiplos serviços públicos e privados nas agências da estatal, como emissão de CPF, certificado digital e documentos achados e perdidos.

Para mais informações, acesso o site do Serasa.

Taxa de inadimplência Acre

Cerca de 44,29% da população adulta no Acre estava inadimplente no mês de novembro de 2023, segundo dados do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, feito pela Serasa. O índice representa uma redução de 0,42% em relação a outubro. 

O número de pessoas com dívidas saiu de 279.994 em outubro para 278.825 no mês seguinte. Ou seja, são 1.169 acreanos que conseguiram sair da lista de negativados.

A taxa de inadimplência de adultos do Acre ficou em 6º lugar no ranking entre os estados do Norte do país. O estado da região que teve maior índice foi o Amapá, com 52,74%.

Sair da versão mobile