Desde o último domingo (11) até à madrugada desta quarta-feira de Cinzas(14), a operação Lei Seca autuou 162 motoristas por acoolemia e recusa de teste do bafômetro.

A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foi realizada em todas as zonas de Manaus.

Durante a operação, 542 condutores foram abordados, dos quais 114 estavam dirigindo sob o efeito de álcool e 48 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

A equipe de Fiscalização de Trânsito do Detran-AM, composta por mais de 70 agentes, além de realizar a fiscalização da Lei Seca, também atuou em operações rotineiras visando proporcionar segurança à população.

Fiscalização durante “Operação Lei Seca” – Foto: Divulgação/Isaque Ramos/ Detran-AM

Operação “Rolezinho”

Durante as fiscalizações de Carnaval, na madrugada de terça-feira (13), o Detran realizou uma operação “rolezinho” em dois pontos da zona leste de Manaus, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Essa operação visa coibir manobras arriscadas e perigosas realizadas por condutores de motocicletas.

A operação resultou na remoção de cerca de 50 motocicletas devido ao uso de descarga livre, placas adulteradas e falta do equipamento de segurança obrigatório.

Remoção de 50 motocicletas – Foto: Divulgação/Isaque Ramos/ Detran-AM