Recentemente várias pessoas relataram um aumento acima do normal nas conta de água em Roraima. Após isso, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) anunciou uma vistoria para verificar a situação.
Nesta segunda-feira, 19, a Caer anunciou que por determinação da diretoria, uma equipe técnica do setor comercial da Caer realizou uma vistoria no sistema interno de controle de faturas no último fim de semana.
Conta de água: vistoria apresentou ‘inconsistência’
A vistoria da Caer identificou a existência de 9.489 matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas dos usuários. Ou seja, aumento na conta de água.
Por este motivo, o diretor comercial e do interior da empresa, Cícero Batista, anunciou nesta segunda-feira, 19, uma ação itinerante por meio de mutirão nos bairros para atender usuários sobre as alterações de valores nestas faturas, ocasionado pelo erro no sistema.
“Queremos tranquilizar a população e informar que estamos à disposição para rever estes valores, desde que as faturas sejam identificadas com alteração pelo erro no sistema. Vamos realizar mutirões nos bairros, disponibilizar atendimento na sede e também por meio do site, de maneira que o usuário não sofra prejuízo algum”, afirmou.
Primeiro mutirão será neste fim de semana
O primeiro mutirão será realizado neste sábado, 24, no bairro Cidade Satélite. Posteriormente, a empresa fará o atendimento no Bairro Caranã, no dia 2 de março; no Pintolândia, em 9 de março; e, no Raiar do Sol, no dia 16 de março.
Além disso, já está disponível no site da companhia, no link: ttps://apps.caer.com.br/portal/requerimento/, o formulário de requerimento de contestação, específico para o mês de fevereiro de 2024, como forma de facilitar a solicitação do usuário.
No site, o usuário deverá preencher o formulário com nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto. Ele também poderá acompanhar o andamento da solicitação, por meio do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online.
O diretor ressaltou ainda que a Caer dispõe da DPC (Divisão de Proteção do Consumidor), composta por assessores jurídicos responsáveis por acompanhar essas solicitações, via requerimento e auxiliar na defesa do próprio consumidor junto à empresa. E que o prazo para resposta às solicitações será o mais rápido possível.