Ícone do site Portal Norte

Dengue: Manaus investiga 2.577 mil casos da doença

Dengue em RR: estado entra em alerta após aumento de casos da doença

Agente de endemias no combate aos focos de dengue - Foto: Secom-RR/Arquivo

Manaus investiga 2.577 mil casos de dengue, conforme dados do Informe Epidemiológico das Arboviroses, divulgado nesta segunda-feira (19).

O documento, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atualiza o cenário de casos de dengue, zika, chikungunya e oropouche no município.

Conforme a gestão municipal, a edição de n. 7 da publicação traz números referentes à Semana Epidemiológica 7 de 2024, dos dias 11 a 17 de fevereiro.

Dengue

Segundo o informe, Manaus registrou 12 novos casos de dengue, confirmados por critérios laboratoriais, clínicos e/ou clínico-epidemiológicos.

Foram ainda notificados 395 casos suspeitos no período, estando 2.577 casos atualmente em investigação.

Sem registros na semana, segue em um o total de óbitos confirmados pela arbovirose; dois outros óbitos são investigados.

Zika e chikungunya

Um caso suspeito de zika foi notificado na última semana e outros 17 estão em investigação, não havendo casos novos pela doença.

De chikungunya, o relatório semanal traz um caso confirmado, sete casos notificados (suspeitos) e 41 em investigação.

Não há óbitos confirmados ou em investigação por essas arboviroses.

Oropouche

O informe aponta ainda 20 novos casos de oropouche, confirmados por critério laboratorial, mediante exame diferencial realizado em casos suspeitos de infecção por dengue.

A publicação não indica casos notificados da doença, por não ser de notificação obrigatória.

Ainda conforme o documento, permanece em um o número de óbitos confirmados pela arbovirose, sem novos registros na última semana epidemiológica.

Mais números

No acumulado deste ano, o relatório da Semsa contabiliza 997 casos confirmados de dengue, cinco de zika e um de chikungunya.

Foram notificados 5.242 casos suspeitos de dengue, 32 de zika e 50 de chikungunya no período.

Sair da versão mobile