As obras relacionadas às preparações para Belém sediar a Conferência das Partes no ano que vem, a COP 30, correm rigorosamente dentro do cronograma.
A informação foi confirmada em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28), na área onde está sendo construído o Parque da Cidade, pela vice-governadora Hana Ghassan.
“Estamos com a vinda desse grande evento atraindo investimentos tão importantes para o nosso Estado, para a nossa capital e que irão gerar empregos diretos e benefícios para cerca de 900 mil belenenses”, afirmou Hana.
São obras nas áreas de mobilidade urbana, conectividade, saneamento, sinalização turística, além de melhorias tecnológicas dos equipamentos públicos da capital.
“De um modo geral, estamos com 25% das obras já concluídas. Vamos entregar quadras poliesportivas de várias modalidades, lago, mirante, área de trilha, centro gastronômico, uma área de bioeconomia, um batalhão da Polícia Militar e um centro administrativo que vai cuidar do local”, destacou.
Ainda conforme a vice-governadora, a avenida Tamandaré será transformada em Parque Linear e está previsto a construção do terminal para ser utilizado pelos comerciantes que já utilizam o porto.
Melhorias
A gestora também confirmou que as obras de macroadrenagem em andamento vão ajudar a acabar com os alagamentos em várias áreas da capital paraense, o que deve contribuir de forma positiva no trânsito.
“Essas duas obras que nós já iniciamos, o Parque da Cidade e o Porto Futuro, são feitas integralmente com recursos do governo do Estado. Em relação às sete obras estruturantes que nós anunciamos aqui, elas são oriundas de recursos do governo federal e estão vindo especificamente em função de Belém sede da COP”, finalizou.