Ícone do site Portal Norte

Casamento coletivo: inscrições abertas para próxima edição em Roraima

Casamento coletivo: Defensoria Pública de RR lança edital com 250 vagas

Casamento coletivo realizado pela Defensoria - Foto: DPE-RR/Arquivo

Casais de baixa renda que sonham em se casar podem realizar esse desejo no dia 10 de maio, em Boa Vista-RR. É o casamento coletivo.

A segunda edição do “Enfim, Casados!” está com as inscrições abertas até o dia 1º de abril. São esperados 250 casais para dizer o ‘sim’ no Parque do Rio Branco, no dia 10 de maio.

Como se inscrever no casamento coletivo

O casamento coletivo é organizado pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).

Para participar, os casais interessados devem entregar as documentações necessárias, das 8h às 15h, na sede do Cartório 1° Ofício – Loureiro, na avenida Ville Roy, 5636 – Centro.

Outro local é Cartório 2° Ofício – Daniel Aquino, na avenida General Ataíde Teive, 4307 – Asa Branca. Cada cartório possui vagas para 125 casais.

Nesta edição, o casamento coletivo é voltado para casais formados por pessoas brasileiras. A Defensoria ressalta que as noivas e noivos devem ler o edital com atenção para que certifiquem-se que cumprem os requisitos e possuem a documentação necessária.

Neste sentido, as informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos, estão disponíveis no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def).

O casamento coletivo “Enfim, Casados!” edição Boa Vista, conta com a parceria da Prefeitura de Boa Vista, da Justiça itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e os Cartórios Daniel Aquino e Loureiro.

Fonte: Defensoria Pública

Sair da versão mobile