“Jesus ressuscitou! Aleluia”, disse o arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Ulrich Steiner, neste domingo (31), durante celebração da Páscoa de Jesus na Arquidiocese da capital amazonense
A missa celebrou a vitória da vida sobre a morte: a ressurreição de Jesus Cristo, uma das festas mais importantes do ano litúrgico. A cerimônia destacou que Jesus passou da morte para a vida e caminha com todos os fiéis.
O arcebispo explicou ainda que a esperança em Cristo não decepciona, mas transforma morte em vida nova e faz enxergar que pode ser encontrado em todas as situações.
“Esperança cristã não é mero otimismo, é um dom que Deus concede para sairmos de nós mesmos e abrirmos a nossa vida a Ele. Essa esperança não decepciona, porque o Espírito Santo foi infundido em nossos corações”, destacou o cardeal.
Ele explicou ainda que os cristãos são enviados a anunciar e a suscitar a esperança. Também ressaltou que a igreja é um espaço da esperança especialmente em tempos difíceis.
“Somos enviados a anunciar a Páscoa, suscitar e ressuscitar a esperança nos corações tomados pela tristeza, pela descrença. Somos seguidores e seguidoras da esperança. Somos enviados a anunciar o ressuscitado pela presencialização fraterna através do nosso amor mútuo. Nós deveríamos ser sinais de esperança, de transformação neste mundo machucado e ferido”, alertou o cardeal.
* Com informações da Assessoria