Os servidores públicos de Rio Branco, em protesto pacífico, ocuparam a frente e dependências da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (03).
As categorias se uniram para sentar com os vereadores para discutirem o Projeto de Lei que autoriza o aumento salarial.
Porém, a prefeitura ainda não deu entrada na Casa, que, segundo o líder do prefeito, vereador João Marcos Luz (PL), ficou de enviar nesta tarde.
“Conversei com o secretário de administração, que me informou que estarão protocolando o projeto nesta tarde. Tão logo eles façam isso, sentaremos com todos os vereadores para discutirmos os pontos que não venham prejudicar o município e nem os servidores para tentarmos votar na sessão desta quinta-feira (04)”, informou o líder.
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), José Augusto, pediu aos vereadores que aprovem as propostas da categoria com data retroativa a janeiro.
“O município de Rio Branco está com uma saúde financeira boa que não afetará a responsabilidade fiscal, podendo aprovar nossas pautas e continuar trabalhando as ações da gestão. Como não tivemos aumento no período de 2022 e 2023, gostaríamos que os vereadores aprovem com retroativo a janeiro”, enfatizou a liderança sindical.
A prefeitura terá somente até esta quinta para enviar a proposta e os vereadores para aprovar, pois a partir de sábado (06), estarão impedidos pela legislação eleitoral.