Moradores da Avenida Universo, no Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista-RR, reclamam de um buraco feito há quase um mês pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Segundo uma moradora que prefere não se identificar, uma equipe da Caer quebrou o asfalto para instalação de uma rede de água, porém o serviço nunca foi concluído.

“Eu vivo trancada quando estou em casa, pois eu e meu filho temos asma e desde o dia que fizeram esse buraco estamos tendo frequentes crises de asma e rinite”, relata.

A avenida é uma das principais do bairro e com grande fluxo de veículos, o que piora a situação em momentos de pico, segundo a denunciante.

caer
Trecho da avenida – Foto: Arquivo

A moradora conta ainda que já procurou a Caer, mas não obteve resposta.

“Fiz várias ligações para o 0800 da Caer. Quando não dá ocupado, ninguém atende. Tentei um número de WhatsApp que consta no site, também nada resolvido. O atendimento inicia, mas depois ninguém responde”, finaliza.

O que diz a Caer

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que realizou o serviço de interligação na rede de água da avenida Universo, no bairro Cidade Satélite, a empresa contratada pela Caer vai aterrar o local, e realizar a recomposição asfáltica.
 
Ressalta ainda que a recomposição asfáltica das vias públicas, segue um calendário pré-estabelecido, conforme o cronograma da empresa terceirizada que é responsável pela recuperação do trecho.
 
A empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a companhia.

Outras informações sobre a Caer

Roraima pode ter racionamento de água, afirma presidente da Caer: O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) e órgãos que compõem a Operação Verão Seguro reuniram a imprensa na manhã desta terça-feira, 26, para tratar do balanço atualizado dos combates a incêndios em Roraima. A informação mais forte é que pode ter racionamento de água.

Participaram da coletiva a delegada-geral da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), o secretário da Femarh, o comandante do Corpo de Bombeiros, o presidente da Caer e o comandante da Polícia Militar de Roraima (PM-RR).

O presidente da Caer, James Serrador, disse que pode ter racionamento de água em Roraima, caso o rio chegue em -0,58m.

“A informação técnica que eu tenho da equipe de manutenção da Caer é que se chegar a -0,58m, nós precisaremos desligar as bombas do sistema de catação submersas, portanto, nós teremos uma redução de pelo menos 300L por segundo, se isso efetivamente ocorrer nós teremos racionamento de água”, disse.