Inicia nesta terça-feira, 30, os atendimentos para regularização fundiária para moradores das vilas Nova Esperança, Primavera e São Francisco, na zona rural do município de Bonfim, ao Norte de Roraima.
A ação acontece até o dia 25 de maio e pretende atender cerca de 900 famílias, entre imóveis rurais e urbanos.
A presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Dilma Costa, explicou que o objetivo da ação é facilitar o acesso da população aos serviços de regularização fundiária do Governo.
“O Iteraima vai até as pessoas, porque muitas estão há anos nessas áreas e nunca tiveram acesso a essa política de regularização fundiária. Então, através do nosso escritório-trailer, a ideia é atender 100% dessas comunidades e poder, até o final do ano, entregar o título definitivo para esyas famílias”, declarou a presidente.
Cronograma de atendimentos da ação de regularização fundiária
Do dia 30 de abril até 14 de maio, os atendimentos ocorrerão no Malocão Comunitário da vila Nova Esperança.
No período de 15 a 25 de maio, o escritório móvel estará na vila São Francisco, ao lado do escritório do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural).
Além do escritório-trailer, também haverá equipes percorrendo os imóveis para realizar vistorias e prestar orientações quanto aos documentos e procedimentos necessários à regularização.
“Essas pessoas têm muita dificuldade para vir à cidade. Se ele vem até a cidade, ele não sabe qual o documento que ele tem que trazer. Então, a equipe vai evitar esse desconforto para essas pessoas, e elas vão poder ter a disponibilidade ali no momento que elas puderem, a equipe está lá para poder atendê-las”, explicou a presidente do Iteraima, Dilma Costa.