Um cavalo ilhado no telhado de uma casa na região de Canoas, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, tem causado grande comoção nas redes sociais.

O animal foi avistado sobre o telhado de uma residência, no único espaço não inundado pela água.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o animal apelidado de “Caramelo” com duas patas de cada lado da estrutura. Equilibrado no local, ele corre o risco de cair com qualquer movimento brusco.

Moradores informaram que o animal está ilhado há aproximadamente cinco dias, sem comer ou beber.

A situação do cavalo despertou um grande movimento nas redes sociais. Internautas subiram na web a hastag #salvemocavalodecanoas. Alguns influenciadores como Felipe Neto, tem atuado diretamente na tentativa de resgate. A expectativa é que o animal seja resgatado ainda nesta manhã.

Resgate

O resgate do animal conta com uma força-tarefa. A Defesa Civil Nacional atua juntamente com diversos outros órgãos que ajudam na recuperação de animais afetados pelas enchentes.

Em Porto Alegre, voluntários procuram por animais abandonados, enquanto páginas nas redes sociais divulgam informações sobre os pets encontrados.

O último relatório da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que 100 pessoas perderam a vida devido às chuvas, com 128 ainda desaparecidas e 372 feridas.

As fortes chuvas afetaram mais de 1,4 milhão de pessoas, incluindo 163,7 mil desalojadas e 66,7 mil alojadas em abrigos.