Em virtude do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia 30 de maio, o Governo decretou ponto facultativo no dia 31 de maio em Roraima, por meio do Decreto nº 36.067-E, de 29 de maio de 2024.

Dessa forma, apenas os serviços essenciais vão funcionar na estrutura governamental. O expediente regular volta à normalidade na próxima segunda-feira, dia 3 de junho.

Apenas serviços essenciais serão mantidos no Feriado prolongado

SAÚDE

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva, bem como os hospitais do interior, funcionarão normalmente.

Os atendimentos do Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima, Centro Diagnóstico Especializado do HGR e Policlínica Coronel Mota retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 3 de junho.

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima não abrirá no feriado, retornando o atendimento ao público na sexta-feira, 1º de junho.

CAER

O atendimento de manutenção das redes de água e esgoto funcionará em regime de plantão, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.

CAER
Sede da Caer em Roraima – Foto: Reprodução

Site (Chat): Na plataforma, o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no Chat com o atendente virtual “Ed”. Para atendimento via chat, basta acessar o site e clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito da página e solicitar os serviços.

Caer Mobile: Disponível para Android na Google Play Store e para iOS na App Store.

WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do número 95 98406-3819.

Call Center: O SAC 0800 280 9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de Tratamento e Estações Elevatórias.

POLÍCIA CIVIL

O atendimento nas unidades da Polícia Civil durante o feriado ocorrerá em todos os Distritos Policiais da capital para registro de Boletim de Ocorrência.

O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio da Delegacia Virtual do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), que funciona neste endereço.

Os casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas.

Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/n, bairro São Vicente.

POLÍCIA MILITAR

A PMRR também atuará no reforço no policiamento do arraial municipal de Boa Vista, que ocorre na Praça Fábio Paracat, com o objetivo reforçar a presença policial nas áreas de grande movimentação de pessoas.

A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua, disponível na Google Play Store e na App Store.

BOMBEIROS

Serão empregados bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

Corpo de Bombeiros de Roraima – Foto: Reprodução/Facebook/@cbmrr193

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta, monitorando a situação dos incêndios florestais em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o (95) 84065439.

As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio a população afetada.