Na tarde da última quarta-feira (26), ocorreu na escola municipal Lenival Correia Ferreira uma discussão entre alunos e um professor da unidade de ensino.
A confusão teria acontecido na quadra de esportes da escola durante a realização dos jogos interclasse. O aluno não teria concordado com o resultado ou regras estabelecidas em um dos jogos e iniciou a discussão com o professor.
Circula nas redes sociais um vídeo em que alguns alunos tentam agredir o professor enquanto outros tentam impedir a briga. Não temos informações de quem iniciou as agressões.
Logo pela manhã desta quinta-feira (27) o secretário de educação de Gurupi, João Paulo Lima, esteve em reunião com a direção da escola, a mãe do aluno e professor envolvido na confusão.
Em nota a Prefeitura de Gurupi relatou pontos discutidos durante a reunião entre o servidor e familiares. A nota afirma ainda que irá tomar medidas administrativas contra o professor e que uma equipe multidisciplinar irá acompanhar o aluno.
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Educação, reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino, e continuará trabalhando para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos. Salienta que com o professor serão realizados procedimentos administrativos, bem como o aluno terá acompanhamento realizado pela equipe multidisciplinar da Secretaria com ações educativas.
Ainda de acordo com a nota divulgada nesta quinta-feira (27) pela Prefeitura de Gurupi, o Secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, ressaltou, em alusão à discussão entre aluno e professor, a importância dos jogos interclasse para ensinar valores como respeito e cooperação.
Essas ações desenvolvidas com os alunos tem a oportunidade de vivenciar a competição de forma saudável, aprender a lidar com vitórias e derrotas, respeitar as regras e os adversários. É uma experiência que contribui para o desenvolvimento de valores como respeito, solidariedade e cooperação.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.