Um barco, que voltava de Parintins, quase naufragou a caminho de Manaus e deixou os passageiros sem água ou comida, em área de mata.
O 57º Festival Folclórico de Parintins terminou oficialmente na última segunda-feira (1º), com as apurações das notas. Por conta disso, muitas embarcações começaram a deixar a ilha.
De acordo com informações preliminares, ainda durante a madrugada desta terça-feira (2), o barco teve problemas técnicos saindo de Parintins e a água começou a entrar.
Para evitar o naufrágio, o piloto levou a embarcação para a área de mata. Depois disso, supostamente resolvido o problema inicial, o responsável pelo barco disse que estava sem diesel, portanto sem combustível para seguir viagem ao destino final.
O Grupo Norte de Comunicação conseguiu contato com uma das pessoas no local, que indicou que estavam com dificuldades para se estabelecer até que chegue ajuda.
Idosos e crianças, inclusive, teriam passado mal onde o barco está atracado. Sem diesel, água ou comida, os passageiros aguardam numa área de floresta alagada entre Itapiranga (a 340 km de Manaus) e Itacoatiara (a 270 km).
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.