Um incêndio de grandes proporções no Centro de Nhamundá, no interior do Amazonas, destruiu ao menos 13 casas na madrugada desta segunda-feira (15). Entre as vítimas, uma criança de 6 anos, identificada como Ayla, foi encontrada carbonizada nos destroços de uma das residências atingidas.
O fogo começou por volta das 4h e rapidamente se alastrou pelas casas de madeira. Assustadas, as famílias precisaram abandonar suas casas apenas com a roupa do corpo.
Os moradores, em estado de choque, inicialmente confundiram o corpo da menina com o de um cachorro antes de perceberem que se tratava da criança desaparecida.
A própria população montou uma força-tarefa para tentar controlar o incêndio, e uma chuva forte que caiu minutos depois ajudou a extinguir as chamas. A tragédia comoveu a comunidade local, deixando a família da menina Ayla devastada.
Incêndios
Conforme o coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Reinaldo Menezes, o verão amazônico aumenta a possibilidade de incêndios na região. Ele alerta para que a população mantenha cuidados.
“Vão aumentar os incêndios em edificações, depósitos e vegetações. Alertamos para a população não fazer queimadas e não limpar terrenos com fogo”, alertou
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.