Um barco pegou fogo no Amazonas, na madruga deste sábado (27), enquanto saia de Manaus em direção ao município de Santa Isabel do Rio Negro. O incêndio começou a 40 minutos da capital, nas proximidades da Comunidade Santa Maria.
Com as chamas se alastrando, os passageiros entraram em pânico e pularam na água a fim de conseguir se salvarem. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o resgate conseguiu atender 59 pessoas e, até o momento, sete seguem desaparecidas.
Além disso, o Governo do Amazonas confirmou uma morte. A vítima, identificada como Flora de Oliveira Olar, de 76 anos, chegou a receber resgate, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da unidade de saúde.
Em relação às causas do acidente, até então não há um motivo definido. A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) tomou conhecimento da ocorrência e deslocou uma lancha para o local a fim de apurar o acidente.
Barco pega fogo: vítima detalha acidente
Uma das vítimas detalhou o momento de pânico, afirmando que o fogo começou no “convés de baixo”. O comerciante Charlen Ferreira explicou que o fogo atingiu a máquina de energia da embarcação e, neste momento, os deixou à deriva no rio e no escuro.
Além disso, disse que a Comunidade Santa Maria auxiliou no resgate e, os próprios passageiros ajudaram uns aos outros. Em determinado momento, Charlen disse que precisou sair da embarcação porque o fogo já estava atingindo o terceiro piso.
Assista:
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.