A partir de 27 de outubro de 2024, o Amazonas contará novamente com uma rota aérea direta entre Manaus e Porto Velho.
Operada pela Gol Linhas Aéreas, essa rota terá seis frequências semanais, saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
O voo G3 1916 partirá de Manaus às 01h15, chegando em Porto Velho às 02h25, enquanto o voo G3 1917 sairá de Porto Velho às 23h15, pousando em Manaus às 00h25.
Volta de voo de Manaus para Porto Velho
A retomada dessa rota é parte dos esforços do Governo do Amazonas para fortalecer o turismo e a economia local. O presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Ian Ribeiro, destacou a importância desse avanço para o estado.
“A reativação desta rota atende a alta demanda por conexões rápidas e eficientes, favorecendo o fluxo e a logística turística para o Amazonas com foco na conectividade e desenvolvimento da região. A ampliação da malha aérea está entre os principais investimentos para fortalecer o turismo nacional e local”, disse Ribeiro.
Os bilhetes para a nova rota entre Manaus e Porto Velho já estão disponíveis nos canais de vendas da Gol, como aplicativo, site, lojas VoeGOL e agências de viagem parceiras.
Aumento de ofertas e de volume de turistas
Além dessa conexão, o Amazonas ampliou sua malha aérea com novas rotas internacionais para Bogotá e Lisboa, operadas pela Avianca e TAP, respectivamente. No âmbito nacional, foram lançados voos diretos para o Rio de Janeiro, São Paulo e Belém.
Em 2023, o Amazonas recebeu mais de 381 mil turistas, um aumento de 4,75% em relação ao ano anterior. Houve também um crescimento de 172% no número de passageiros internacionais, de 46.810 para 127.472, impulsionado pelas novas rotas aéreas.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.
*Com informações da assessoria