Ícone do site Portal Norte

Idosa é a quarta vítima de incêndio em barco no Amazonas

Incendio-em-barco-no-Amazonas

Incêndio em barco no Amazonas deixou mais uma vítima - Foto: Reprodução

Uma idosa de 70 anos morreu no domingo (28) no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, em Manaus, após complicações decorrentes do incêndio no barco Comandante Souza.

O trágico acidente ocorreu na madrugada de sábado (27) durante uma viagem de Manaus para Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas. A idosa, que não teve o nome divulgado, é a quarta vítima fatal do incêndio.

Internada com fraturas no punho e na têmpora, a idosa sofreu uma parada cardiorrespiratória, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Vítimas do acidente

Foto: Reprodução

A SES destacou que todas as vítimas fatais até o momento são mulheres, com idades entre 51 e 76 anos. Os corpos foram liberados para as famílias pelo Instituto de Identificação Anderson Conceição.

A primeira vítima confirmada foi uma idosa de 76 anos, que morreu no sábado durante a transferência para um hospital em Manaus.

A segunda vítima, uma mulher de 65 anos, foi encontrada a 15 quilômetros do local do incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A terceira vítima foi uma mulher de 51 anos, cujo corpo carbonizado foi encontrado na parte inferior da embarcação e identificado posteriormente pelo IML.

Estado de saúde dos feridos

Das 23 pessoas feridas no incêndio, 19 já receberam alta. Duas pacientes permanecem internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, com uma delas programada para cirurgia ainda esta semana. Outro paciente segue estável no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

O CBMAM continuou as buscas por desaparecidos durante todo o domingo, utilizando mergulhadores e equipes de superfície, mas não encontrou mais vítimas.

As operações de busca serão retomadas nesta segunda-feira (29). Ao todo, 59 pessoas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A operação conta com três embarcações e 20 profissionais do CBMAM, incluindo mergulhadores, especialistas em combate a incêndio, atendimento em altura e atendimento pré-hospitalar.

Lira Transporte

Em nota, a empresa responsável pela embarcação, Lira Transportes, prestou solidariedade aos familiares das vítimas e informou que um inquérito para investigar as causas do acidente foi aberto.

Também destacou que colabora com as buscas em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.

* Com informações da Assessoria

Sair da versão mobile