Mãe e filho emocionaram sobreviventes ao se reencontrarem, nesta terça-feira (30), após um grave incêndio em um barco no Amazonas. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (29), nas proximidades do município de Uarini.

A tragédia fica marcada pelo número de vítimas: a embarcação transportava 168 pessoas, sendo que três vieram a óbito. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), duas mulheres e uma criança morreram.

Este é o segundo barco que pega fogo em menos de uma semana no Amazonas. O último acidente ocorreu no sábado (26) e vitimou quatro pessoas. Equipes de resgate atuaram na segunda-feira (29) em busca de desaparecidos.

No novo caso, as unidades de saúde dos municípios de Tefé e Uarini receberem medicamentos e insumos para atender as vítimas. Além disso, UTIs aéreas serão enviadas ao local para encaminhar pacientes a Manaus.

Reencontro entre mãe e filho

O reencontro entre a responsável e a criança aconteceu um dia após o acidente, no local onde algumas vítimas se abrigam. O episódio emociono quem estava no local.

Incêndio em barco: relembre caso

A embarcação identificada como M. Monteiro, que faz serviço de transporte entre Manaus e Tabatinga, saiu da capital no sábado (27) do porto privativo da capital, o Roadway. O acidente aconteceu durante a tarde, sendo comunicado pelo Instagram oficial da embarcação.

“Pedimos oração e apoio de todos”, publicaram nos stories.

As chamas provocaram uma densa fumaça escura, a qual chamou a atenção de moradores da região.