Um pressentimento salvou a vida da médica Juliana Chiumento, que deveria estar a bordo do voo 2283 da VoePass, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira (9).
Juliana mudou seus planos após receber um áudio de seu pai, Altermir Chiumento, pedindo que ela adiasse a viagem para o dia seguinte, sábado (10). “Se você conseguir ir no sábado, vai sábado de manhã. Melhor, vai mais tranquila”, recomendou Altermir na mensagem.
Altermir contou que foi um “pressentimento de pai” que o levou a enviar a mensagem, salvando a vida da filha. “Eu disse, ‘filha, fica mais um dia aqui’, e ela resolveu remarcar. Rezo todos os dias pelos meus filhos. Tenho muitos motivos para agradecer”, disse, emocionado.
A médica Juliana Chiumento, que faz essa viagem com frequência entre Rio de Janeiro e Cascavel, revelou em um vídeo nas redes sociais que perdeu amigos no acidente.
“Minha cabeça está a mil, mas graças a Deus tenho muito suporte e todos estão me apoiando. Cada vez que eu colocar os pés em um aeroporto ou subir em um avião, vou lembrar desse livramento”, desabafou.
A médica também expressou sua gratidão a Deus nas redes sociais, classificando sua mudança de planos como um “livramento”. “Eu queria exaltar o nome de Deus, porque Ele me deu um livramento. Não tenho dúvidas de que foi obra de Deus”, escreveu, lamentando profundamente as vidas perdidas na tragédia.
Das 62 vítimas do acidente, a maioria era do Paraná, de onde o avião havia decolado. O grupo incluía também moradores de São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Entre as vítimas, estavam quatro brasileiros com dupla cidadania, três venezuelanos e uma portuguesa.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.