Bairros de Manaus amanheceram com falta de água, na manhã desta terça-feira (20), em decorrência de uma manutenção emergencial. Em nota, a empresa Águas de Manaus disse que concluiu as atividades e dentro de 24 horas o serviço voltará à normalidade.
A interrupção do abastecimento aconteceu em decorrência de um vazamento na Avenida Presidente Dutra, no bairro Santo Antônio, Zona Sul. Estima-se que a manutenção emergencial tenha afetado cerca de 80 localidades e mais de 30 bairros.
Confira nota:
Vazamento em Manaus
Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) monitoraram a manutenção emergencial realizada pela Águas de Manaus. A intervenção ocorreu na adutora de 1.250 milímetros na avenida.
Essa manutenção se tornou necessária devido um vazamento na rede de água. Para garantir a execução segura dos serviços, foi preciso interromper as operações da Estação de Tratamento de Água 1, localizada no complexo da Ponta do Ismael, no bairro Compensa, Zona Oeste.
Esta estação é crucial para o abastecimento de 33% da capital, afetando áreas da Zona Sul, Centro-Sul, Oeste e parte da Zona Leste.