Uma lage desabou em Manaus, na última quinta-feira (29), deixando dois pedreiros feridos e um morto no acidente. Messias, morador da região, auxiliou no resgate e se emocionou ao relembrar o episódio durante entrevista à TV Norte.

“Se você escutasse uma pessoa gritando debaixo de uma laje, pedindo socorro, não é fácil. Glória a Deus, porque conseguimos tirar duas pessoas e pena que o outro veio a óbito, mas que Deus venha confortar o coração dos familiares”, disse, visivelmente abalado.

O caso aconteceu na rua Raimunda Marques, bairro Riacho Doce, Zona Norte da cidade. As vítimas estavam trabalhando na obra no momento em que a sua estrutura cedeu. Nas imagens, é possível observar que os trabalhadores usavam equipamentos de proteção.

Os resgate dos sobreviventes ocorreu de forma quase que imediata. Por outro lado, para retirar a vítima fatal foi necessário a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Desabamento em Manaus

No mês de agosto, outro caso comoveu a cidade. No dia 10 de agosto uma casa na comunidade Vale do Sinai, Zona Norte foi destruída após o desabamento de um muro devido a uma forte chuva que saturou o solo e causou um deslizamento de terra.

Apesar dos danos devastadores para a família residente, não houve feridos. Moradores relataram que o muro, em estado precário, não suportou o acúmulo de água, e o barulho do colapso foi tão intenso que inicialmente pensaram ser um desmoronamento maior.

Na época, especialistas apontam a falta de drenagem adequada e a ausência de manutenção do muro como fatores principais.

A Defesa Civil interditou o local após uma avaliação preliminar para evitar novos acidentes, e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no local para avaliar os danos e planejar ações preventivas.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.