Ícone do site Portal Norte

Crianças são flagradas na traseira de caminhão em Manaus

Crianças flagradas estava penduradas de 'carona' - Foto: Reprodução/WhatsAPP

Crianças flagradas estava penduradas de 'carona' - Foto: Reprodução/WhatsAPP

Três crianças foram flagradas penduradas na traseira de um caminhão em movimento na zona leste de Manaus, segundo informações de populares. A ‘carona’ foi registrada por um motociclista e as imagens circulam na internet nesta terça-feira (3).

No vídeo, as crianças, que são três meninos, seguram-se na porta do caminhão enquanto ele trafega por uma via movimentada.

Em um momento do vídeo, uma das crianças parece tentar colocar o pé no chão, sugerindo que pretendia descer do caminhão.

As crianças flagradas seguiram o percurso assim como o motociclista. Ainda não se sabe quando e onde exatamente o vídeo foi gravado na zona leste.

Também não há informações se o condutor teria conhecimento de que os menores de idade estava de carona no caminhão.

Veja as crianças flagradas:

https://portalnorte.com.br/wp-content/uploads/2024/09/criancas-caminhao-manaus.mp4

‘Carona’ na traseira de veículos é infração

Crianças penduradas em veículos em movimento enfrentam graves riscos de acidentes, como quedas, atropelamentos e colisões.

Quando se seguram na parte externa de um veículo, as crianças estão expostas a solavancos e frenagens bruscas, o que pode fazê-las perder o equilíbrio e cair, resultando em lesões graves ou até fatais. Além disso, a falta de equipamentos de segurança, como cintos, aumenta ainda mais o perigo de ferimentos graves.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transportar pessoas na parte externa de veículos sem autorização é uma infração grave. A prática não só coloca as crianças em risco, como também pode resultar em multas e penalidades para o condutor.

A conscientização sobre esses riscos é fundamental para prevenir acidentes e proteger a vida de crianças que, em situações como essas, ficam vulneráveis.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile