As “armas de bolinha de gel” viralizaram em Manaus, nos últimos dias, após jovens aparecerem nas redes sociais disparando contra transeuntes. Os registros caíram nas redes sociais e dividiram opiniões.

As imagens pararam nas páginas de entretenimento e receberem uma enxurrada de críticas. Um dos internautas disse: “Até a hora que um policial achar que é uma arma real [a arma de brinquedo]”.

Em meio a onda de críticas, um grupo na cidade organiza um encontro chamado de “operação ataque soviético”. No evento, entusiastas participam de uma “batalha” entre a Zona Sul e Norte de Manaus.

A ação acontece nesta sexta-feira (13) às 21h.

O que são armas de bolinha de gel?

Armas de bolinha de gel são dispositivos que disparam pequenas esferas feitas de um material gelatinoso, geralmente água. Essas esferas de “bolinhas de gel” aparecem atividades recreativas, como jogos de simulação e competições.

O aparelho funciona de maneira semelhante às armas de airsoft ou paintball, mas em vez de disparar projéteis sólidos ou pintados, elas lançam essas bolinhas gelatinosas.

Quando as bolinhas de gel atingem um alvo, elas se estouram, criando um efeito que é menos impactante e menos doloroso comparado com os projéteis sólidos.

Esse tipo de arma se torna popular em eventos de lazer e competições, e os organizadores consideram, geralmente, a prática segura, desde que os participantes usem equipamentos de proteção apropriados.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.