Datena (PSDB) e Marçal (PRTB) voltam a se enfrentar nesta terça-feira (17) e, para evitar “cadeiradas”, a Rede TV optou por parafusar os móveis no chão. Além disso, reforçaram a segurança do estúdio contratando mais profissionais.
O representante do PSDB confirmou presença. Além dele, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD) e Marina Helena (Novo).
Datena e Marçal: relembre cadeirada
Durante o debate para a Prefeitura de São Paulo no domingo (15), Datena atacou Pablo Marçal com uma cadeira após uma troca de provocações. O candidato do PRTB havia mencionado uma denúncia de assédio sexual contra Datena e criticado sua continuidade na candidatura.
Por sua vez, o jornalista reagiu chamando o oponente de “bandidinho” e negando as acusações. Após a agressão, a TV Cultura interrompeu a transmissão e Datena foi expulso do debate. Ele pediu desculpas, alegando estar emocionalmente abalado e arrependido.
Levaram Marçal ao hospital com suspeitas de fraturas e dificuldades respiratórias. A equipe de Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena e prometeu tomar medidas judiciais.
Saiba mais aqui.
Novas imagens
Em outro ângulo, novas imagens mostram a confusão pós-cadeirada. Imagens feitas por um espectador mostram Datena e Marçal trocando insultos, com o jornalista acusando o oponente de mentir e gritando que a falsa alegação causou a morte de sua sogra.
Marçal o chamou de “ditador”. Após o ataque com a cadeira, Datena tentou uma nova investida, mas Nunes e a equipe de segurança o interromperam. Maria Helena (Novo) se afastou assustada, e a transmissão foi suspensa.
Assista vídeo aqui.
O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.