Um incêndio em Manaus, que começou na segunda-feira (16), segue queimando em uma região de mata na comunidade Coliseu 2. Nesta quarta-feira (18), quarto dia da ocorrência, moradores decidiram por deixarem suas casas.
O caso acontece no bairro Jorge Teixeira, localizado na Zona Leste da cidade. Na última terça-feira (19), o Corpo de Bombeiros esteve no local realizando o “esfriamento” da área comprometida pelas chamas.
No contexto de combate a incêndios, o esfriamento de uma área pode se referir ao processo de resfriamento de uma área afetada por fogo para evitar que as chamas se reiniciem ou se espalhem.
A equipe de resgate consegue controlar temporariamente o fogo que, hora ou outra, volta a queimar no mesmo local. Segundo explicação, anexada em nota, os focos de incêndio voltam a acender por conta do acúmulo de lixo na área.
Vale ressaltar que na região havia descarte de lixo, incluindo plásticos e outros materiais. O Corpo de Bombeiros afirma que a “profundidade” de resíduo na área dificulta a extinção das chamas.
Incêndio em Manaus: moradores deixam suas casas
Na manhã de hoje, quarta-feira, as equipes dos bombeiros voltaram a controlar as chamas, mas a fumaça segue persistente nas ruas da comunidade Coliseu 2. Diante desse cenário, moradores optaram por deixarem suas residências.
Um dos moradores afirma que está difícil para dormir e, diante da forte fumaça, procura abrigo em outras regiões da cidade. O comerciante afirma que se mudará temporariamente para a Praça 14 com o filho a fim de escapar.
Um dos moradores afirma que está difícil para dormir e, diante da forte fumaça, procura abrigo em outras regiões da cidade. O comerciante afirma que se mudará temporariamente para a Praça 14 com o filho a fim de escapar.
“Não tem mais condição da gente ficar, a gente está há quase uma semana, vocês veem todo dia a mesma coisa. Eu tenho visto o esforço do pessoal do Corpo de Bombeiros, só que isso aqui foi uma área onde as pessoas depositaram muito lixo, então eles tem uma dificuldade muito grande porque o fogo vem debaixo”, disse.
Além disso, ainda explicou que as equipes apagam as chamas visíveis, mas que, logo em seguida, os focos “debaixo” voltam a queimar.
Na declaração, ainda disse que tem um vizinho com síndrome de Parkinson que passou mal por conta das fumaças.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.