Após uma “guerra” com armas de bolinha de gel na Havan, em Manaus, “castigaram” um dos jovens envolvidos no episódio. Em um novo vídeo viral, o rapaz aparece amarrado enquanto um grupo dispara diversas esferas gelatinosas.
As imagens caíram nas páginas de humor local nesta quarta-feira (18) e renderam diversos comentários bem-humorados.
“Tribunal do crime tá diferente haha”, disse um internauta.
Apesar disso, muitas pessoas voltaram a alertar que a ação, descrita como “brincadeira”, pode levar a situações perigosas.
Armas de bolinha de gel: policia faz alerta
Os artefatos, que imitam armas reais, chamaram a atenção das autoridades de Manaus. As armas de bolinha de gel viralizaram nos últimos dias após jovens compartilharem vídeos disparando as esferas contra pessoas na rua.
Naquele momento, o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM) Alisson Carvalho usou as redes para alertar os brincantes.
“Nós, policiais militares, combatemos o crime organizado diariamente, tiramos de circulação diversas armas de fogo, enquanto você não tiver consciência que esse armamento pode ser muito bem confundido com uma arma de fogo de verdade, você corre risco de vida”, alertou.
“Guerra” na Havan de Manaus
No último sábado (14), vídeos de jovens invadindo a loja Havan em Manaus com armas de bolinha de gel circularam nas redes sociais. O caso segue uma série de ocorrências semelhantes que geraram críticas nas redes sociais devido os risco de confusão.
Assista registros da “guerra” aqui.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.