Um incêndio em uma residência na Estrutural, no Distrito Federal, resultou na trágica morte de um bebê de 1 ano e 7 meses na tarde desta quarta-feira (19).
Segundo testemunhas, a criança estava dormindo em seu berço quando o fogo começou por volta das 14h30. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
A casa, que fica próxima à associação Mães Guerreiras, estava em uma área onde, naquele momento, eram distribuídas verduras e cestas básicas para os moradores da comunidade.
Testemunhas relataram que, antes da tragédia, a mãe do bebê, de 24 anos, aguardava na fila para receber uma doação. Ela havia colocado o bebê para dormir em casa e retornado à fila.
Moradores perceberam o início do incêndio, mas, apesar das tentativas de resgate, o bebê não conseguiu resistir. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que as chamas já haviam sido controladas pelos próprios moradores, que utilizaram um caminhão-pipa.
O pai da criança estava trabalhando no momento do incidente. Tanto ele quanto a mãe entraram em estado de choque ao receberem a notícia e foram encaminhados ao hospital. A Polícia Civil investiga a causa do incêndio.
Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.