Na tarde desta sexta-feira (27) um motociclista identificado como Heliel Rosa, de 39 anos morreu após ser esmagado por uma carreta na Rodovia Álvaro Maia, conhecida como “Calçadão”, no Distrito Industrial, em Manaus.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava no sentido de quem vem da Bola da Suframa pilotando uma motocicleta cinza ficou completamente destruída.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência e fazer a remoção do corpo da vítima.
O local já e conhecido por ter um fluxo de trânsito intenso e muitos acidentes acontecem na área do Distrito Industrial, no dia 19 de setembro uma carreta perde o controla e invade área de mata em Manaus.
Veja vídeo:
Índice de acidentes de mortes com motocicletas
No Amazonas, motociclistas foram as maiores vítimas de acidente de trânsito durante o período de 2019 a 2023, com 1.087 mortes registradas. Os dados são do Boletim Epidemiológico de Mortalidade por Acidentes de Transporte Terrestre da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP).
No total de acidentes fatais, entre 2019 e 2023, o Amazonas registrou 2.090 óbitos por Acidentes de Transporte Terrestre (ATT), o que equivale a um aumento de 9% em relação ao início e final do período. Esse aumento foi apontado principalmente em Manaus, com 10% de aumento.
Na capital, o maior número de óbitos por ATT foi no ano de 2022, com 290 óbitos. Já no interior, 2021 bateu recorde, com 160 óbitos.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.