Dados divulgados pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) indicam um aumento significativo no número de motoristas flagrados cometendo infrações graves nas vias do Distrito Federal.
Em setembro, foram registradas 5.285 notificações por uso de celular ao volante, representando um crescimento de 9% em comparação a agosto.
De acordo com a Polícia Militar, essa prática é uma das principais causas de acidentes de trânsito. “O número é bastante expressivo e preocupante”, destacou a PMDF.
Além disso, o levantamento também apontou um alto número de flagrantes por embriaguez ao volante. Ao todo, 967 motoristas foram autuados dirigindo sob efeito de álcool, e 39 acabaram presos por apresentarem níveis de álcool no sangue acima do permitido pela lei.
Nas operações de fiscalização, a PMDF também apreendeu 8 armas de fogo e 202 munições, além de emitir 4.340 multas por não uso do cinto de segurança e flagrar 477 motoristas sem habilitação.
A Polícia Militar reforçou que continuará intensificando a fiscalização para aumentar a segurança nas vias do Distrito Federal.