O desabamento do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, também atingiu alguns barcos e flutuantes, na tarde desta segunda-feira (7).
Em vídeos de drones obtidos pela TV Norte Amazonas, é possível ver o momento exato do deslizamento do barranco onde ficava localizado o porto.
Nas imagens, o barranco desaba rapidamente e os destroços atingem barcos e flutuantes. Conforme a Prefeitura de Manacapuru, ainda não há informações sobre vítimas. Nas redes sociais, moradores alertam que há desaparecidos.
Em nota, a Defesa Civil informou que vários órgãos municipais foram mobilizados como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e a Defesa Civil municipal.
Entenda desabamento de porto em Manacapuru
Parte do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, desabou na tarde desta segunda-feira (7), a 68 km de Manaus, atingindo flutuantes ao redor e deixando pessoas desaparecidas. Moradores da região relataram que os destroços também atingiram parte de uma fábrica de gelo nas proximidades.
O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que, até o momento, não há registro de mortos.
Imagens gravadas por moradores mostram uma grande cratera no local do desabamento, enquanto parte da estrutura de cimento continua a ceder. O incidente deixou a área em alerta, com relatos de risco contínuo de novos desmoronamentos.