Pescadores encontraram uma turista, dada como desaparecida há cerca de duas semanas, morta dentro do estômago de um tubarão. Identificaram os restos mortais de Collen Manfore, de 68 anos, no domingo (6).

Amigos da vítima, descrita como mergulhadora experiente, acreditam que o grande predador a devorou já morta. Eles supõem que ela tenha morrido por um “problema médico” durante o mergulho, segundo declaração ao The Post.

Além disso, acreditam que ela se separou do grupo de mergulho quando as águas começaram a ficar agitadas. Naquele momento, eles estavam a cerca de 7 metros de profundidade, explorando a profundidade.

Descobriram o seu paradeiro algumas semanas depois, após pescadores capturaram o tubarão e analisarem um comportamento incomum. Segundo eles, o animal parecia doente, como se tivesse engolido uma rede de pesca ou algo similar.

Ataque de tubarão?

Pessoas próximas se opõem à hipótese, eles afirmam ser muito raro um ataque de tubarão naquela área. Apesar disso, encontraram os restos mortais da turista no estômago do animal, que refletia comportamento incomum por conta do que havia ingerido.

Segundo imagens, compartilhadas pela imprensa local, é possível ver o animal aberto e ao longe, o corpo da mergulhadora. Ainda conforme o New York Post, confirmaram a identidade a partir das impressões digitais dos restos mortais.

Tubarão assusta banhistas em Fernando de Noronha

No dia 1º de setembro, um vídeo que viralizou nas redes sociais registrou o momento de pânico entre banhistas em Fernando de Noronha. No vídeo, uma pessoa alerta: “Óh o bichão aí do teu lado!”, enquanto os banhistas rapidamente buscam refúgio em barcos próximos.

O incidente, que ocorreu em uma das praias do arquipélago, gerou grande repercussão online, mas as autoridades confirmaram que se tratava de um Tubarão Lixa, espécie inofensiva aos humanos.

Assista