A tragédia na comunidade Porto de Pedra, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, deixou um lastro de estragos, com flutuantes, carros e a estrutura do porto do município tragados pelo deslizamento de terra.

Ao menos duas pessoas estão desaparecidas, de acordo com a Polícia Civil de Manacapuru.

Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira (8), o titular da Polícia Civil do Município, Mauro Soares, confirmou o número e nome dos desaparecidos: Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos e Leticia Queiroz, de 6 anos. Por conta do risco de novos deslizamentos, a perícia ainda não foi realizada.

A Defesa Civil também participou da coletiva e destacou que famílias foram retiradas das áreas de risco e continua com as ações para prestar assistência e alerta a população sobre indícios do fenômeno “terras caídas” como rachaduras e desnivelamento do solo: “Informem a Defesa Civil para que possamos fazer a vistoria e resguardar as vidas”, diz a Defesa Civil.

Deslizamento em Manacapuru

Parte da estrutura do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, a 68 km de Manaus, desabou, na tarde de segunda-feira (7), atingindo flutuantes ao redor e deixando várias pessoas desaparecidas.

Imagens divulgadas por moradores mostram uma grande cratera onde antes estava o porto, e parte do cimento continua cedendo, conforme relatos da comunidade.