Ícone do site Portal Norte

Doações para Manacapuru: saiba como ajudar famílias afetadas pelo deslizamento

Doacoes-Manacapuru

As doações podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Terra Preta - Foto: Reprodução

Uma coleta de doações foi aberta, nesta terça-feira (7), para ajudar as famílias afetadas pelo deslizamento que atingiu o Porto de Terra Preta, em Manacapuru, no Amazonas. A iniciativa é da Prefeitura do município.

As doações podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Terra Preta, localizado na Rua Fausto Afonso, n° 332, no bairro Terra Preta, das 7h à meia-noite.

Entre os itens que estão sendo arrecadados são: roupas para todas as idades (masculinas, femininas e infantis), toalhas de banho e cobertores. Materiais de higiene pessoal também são necessários, como sabonetes, shampoos, cremes dentais, escovas de dentes, desodorantes, papéis higiênicos e absorventes.

As equipes do CRAS Terra Preta estão responsáveis pela coleta e triagem dos materiais doados. Quem quiser mais informações sobre as doações pode entrar em contato com Fabiane pelo telefone (92) 98149-4273.

Deslizamento em Manacapuru

O deslizamento de terra no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, a 68 km de Manaus, na tarde desta segunda-feira (7), deixou um rastro de destruição e pessoas desaparecidas.

A tragédia engoliu flutuantes, carros e parte da estrutura do porto. As autoridades locais confirmaram que ao menos duas pessoas estão desaparecidas: Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos, e Leticia Queiroz, de 6 anos.

Imagens capturadas por moradores mostram uma enorme cratera onde antes ficava o porto, e o processo de desabamento continua, com parte do terreno ainda cedendo.

A Defesa Civil informou que famílias das áreas de risco foram evacuadas e reforçou os alertas sobre sinais do fenômeno “terras caídas”, como rachaduras e desníveis no solo, pedindo que qualquer irregularidade seja imediatamente comunicada para evitar mais vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão mobilizadas nas buscas por desaparecidos, mas as operações estão sendo dificultadas pelo risco de novos deslizamentos.

Sair da versão mobile