Ícone do site Portal Norte

Manacapuru tem novo deslizamento; área segue instável e buscas continuam

Manacapuru tem novo deslizamento - Foto: Reprodução/TV Norte

Manacapuru tem novo deslizamento - Foto: Reprodução/TV Norte

Um novo deslizamento aconteceu em Manacapuru, nesta terça-feira (8), na mesma região da primeira ocorrência. A área com instabilidade continuou, após o acidente, com trechos da terra em iminência de desmoronamento.

Antes disso, haviam sinalizado pela suspensão temporária das buscas pelos desaparecidos por conta do risco de um novo deslizamento. Após a terra se soltar, novamente, liberaram as equipes de resgate para retomar as atividades.

Nas imagens, coletadas pela TV Norte, é possível ver a cratera que, agora, se torna um pouco maior. A primeira ocorrência, onde a maior parte da terra cedeu, aconteceu na última segunda-feira (7), deixando desaparecidos e feridos.

Deslizamento em Manacapuru

Na tarde de segunda-feira (7), parte da estrutura do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, desabou, atingindo flutuantes ao redor e deixando pessoas desaparecidas. Uma delas é a pequena Letícia, de 6 anos.

Ela estava com sua família em um flutuante, o qual o deslizamento soterrou. As informações sobre o seu paradeiro geraram preocupação e desespero, especialmente após circularem notícias falsas sobre sua suposta morte. A família desmentiu a informação.

Vídeos mostram uma grande cratera e os destroços, além do momento em que a terra é engolida. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) é responsável pelo porto, que já havia sofrido deslizamentos anteriormente, em 2023.

Alerta para rampa de acesso

Após o deslizamento no Porto de Manacapuru, a rampa de acesso à balsa também mostrou sinais de um possível desmoronamento.

Imagens revelam a rampa tombada e suspensa, apenas, por partes da estrutura. Sobre o deslizamento do porto, moradores relataram que já havia sinais de instabilidade, como rachaduras no solo, e que autoridades haviam aconselhado a população a evitar a área dias antes do incidente.

Saiba mais aqui.

Sair da versão mobile