Parte do Porto de Terra Preta, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, sofreu um grande desabamento e deixou uma cratera no lugar. Ao menos duas pessoas estão desaparecidas.

Conforme a Defesa Civil do Amazonas, ao menos dez pessoas tiveram ferimentos leves e oito receberam alta. Duas pessoas seguem internadas no Hospital Municipal Regional Lázaro Reis. Nas imagens, é possível ver o estrago causado pelo deslizamento de terra.

Porto de Terra Preta antes do desabamento – Foto: Reprodução

A tragédia ocorreu na tarde de segunda-feira (7), atingindo flutuantes e deixando pessoas desaparecidas.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que, até o momento, não há registro de mortes. Vídeos feitos por moradores revelam uma enorme buraco no local onde ficava o porto.

Porto de Terra Preta depois do desabamento – Foto: Reprodução

Desaparecidos

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (8), o delegado da Polícia Civil de Manacapuru, Mauro Soares, confirmou os nomes dos desaparecidos:

Frank Lins Pinheiro de Souza, 37 anos, e Leticia Queiroz, 6 anos. Devido ao risco de novos deslizamentos, a perícia ainda não foi realizada no local.

A Defesa Civil, também presente na coletiva, informou que as famílias das áreas de risco foram retiradas e reforçou as ações de assistência.

A instituição alertou a população sobre sinais do fenômeno “terras caídas”, como rachaduras e desníveis no solo, pedindo que qualquer indício seja imediatamente comunicado: “Informem à Defesa Civil para que possamos realizar a vistoria e proteger vidas”, destacou o órgão.