O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou na quarta-feira (9) o corpo de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, uma das vítimas do deslizamento de terra que destruiu parte do Porto da Terra Preta, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus.
O Governo do Amazonas confirmou que ele foi localizado no Rio Solimões. Franklin trabalhava como padeiro e era natural de Caapiranga, município do Amazonas, onde também morava. Ele estava em Manacapuru no momento do desbarrancamento para comercializar mercadorias e pegar novos mantimentos para vender em Caapiranga.
O homem também levava alimentos de Manacapuru para Caapiranga como forma de ajudar moradores do município que enfrentavam a seca. A sobrinha de Franklin, Eduarda de Souza Portela, agradeceu às autoridades por encontrarem o corpo do tio.
“É de gratidão a Deus porque ele nos deu a graça de pelo menos enterrar o corpo do nosso tio. Queremos providências para entender o motivo de todo esse acidente”, diz Eduarda.
Ainda há uma criança de seis anos desaparecida. O desbarrancamento ocorreu na segunda-feira (7) e destruiu grande parte do porto. Outras 10 pessoas ficaram feridas e outras oito receberam alta médica.
Uma força-tarefa, composta por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Segurança Pública, Marinha e outras autoridades, segue atuando nas buscas desde o início do incidente.