O corpo do médico anestesista José Marcelino de Almeida Neto, de 71 anos, foi encontrado sem vida na sala de descanso do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), no Distrito Federal, nesta segunda-feira (14).
Funcionários do hospital localizaram o corpo por volta das 11h. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o corpo não apresentava sinais de violência, e a principal suspeita é de que a morte tenha ocorrido por causas naturais.
A sala de descanso estava trancada por dentro e, segundo relatos, havia um forte odor no local. De acordo com o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (DP), Hudson Maldonado, o estado de decomposição do corpo indica que o médico pode ter morrido antes do fim de semana, possivelmente na sexta-feira (11).
“Bate com a data aproximada de sexta-feira (11) mesmo. Mas é preciso conferir a escala do plantão do médico. Ainda há essa dúvida. O Instituto Médico Legal (IML) que poderá fornecer a data mais aproximada”, informou o delegado.
A PCDF está investigando as circunstâncias da morte, e a perícia foi acionada para determinar a causa exata.
O delegado informou que o laudo pericial será fundamental para esclarecer o caso. Até o momento, não há indícios de envolvimento de terceiros, mas a investigação segue aberta.
O Hospital Regional de Sobradinho não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.