Diversos acidentes foram registrados em uma ladeira na rua W, no bairro Santa Inês, zona Leste de Manaus. O último vitimou uma mãe que foi esmagada por um caminhão e morreu para salvar a filha, no dia 5 de outubro. O veículo também atingiu a casa de Carlos Level que agora enfrenta os prejuízos.
Sendo a única via que dá acesso ao Distrito Industrial, diversos caminhões e carretas trafegam pelo local. No entanto, o local não tem estrutura segura por apresentar uma pista íngreme e acentuada.
Uma das vítimas foi Sirley de Souza Dias, de 38 anos, que morreu para tentar salvar a filha de ser atropelada por um caminhão. Ela estava em frente à residência de Carlos Level. Ao perceber que o caminhão perdeu o controle, a mulher empurrou a filha, mas acabou sendo atropelada.
A casa foi atingida pelo caminhão e ficou completamente destruída, com perda de quase todos os móveis. Conforme Carlos, a casa vai ser reconstruída a partir de um acordo com a empresa do caminhão.
“Foi firmado um acordo entre o meu advogado e o advogado da empresa e eles estão cumprindo. Foi um susto muito grande, aqui é perigoso e o trânsito é complicado”, diz Carlos Level.
Carlos ressaltou a necessidade dos agentes de trânsito realizarem uma vistoria no chamado “ladeirão da morte”. Isso porque, ele alega que a rua registrou ao menos 20 acidentes de trânsito. Mesmo com a reconstrução da casa, o homem afirma que o “medo é constante”: “Espero que não aconteça de novo”.